Minha situação quanto ao programa de Au Pair

by - 02:48

E aaaai gente???????
Espero que vocês estejam bem.
Hoje vim aqui para falar um pouco sobre a minha situação referente ao programa.

Como já disse no post anterior, eu conheci o programa a pouco tempo e fiquei fascinada!
Sempre tive o sonho de ir para os EUA, de falar inglês e vivenciar a cultura de um americano, porém nunca tive condições financeiras para investir nesse sonho. Então ele ficou guardado, até que iniciei um curso de inglês depois que terminei a faculdade. A partir dai comecei a pesquisar tipos de intercâmbios que fossem mais acessíveis, onde me deparei com o programa. Desde então, não paro de ler, falar, pesquisar e ver vídeos sobre. Meu namorado até diz que vou ficar louca se não for logo, haha

Mas o que me impede de começar logo o processo?
4 coisitas.

1º Nível de inglês. Bom, pra mim isso é o mais difícil a ser alcançado, pois o meu inglês é aquele básico sabe? mais aquele básico dos básicoooos e mesmo estudando todos os dias um pouco e tentando seguir todas as dicas que encontro por ai (que são muitas), ainda tenho uma dificuldade enorme, já que faz pouco tempo que comecei a estudar. SE ALGUMA ALMA BOA TIVER DICAS E QUISER ME AJUDAR, OU QUISER FAZER SKYPE PARA TREINAR ESTOU DISPONÍVEL OK? (preciso muito, comenta ai gente!)
2º CNH. É gente a CNH não deveria estar nesta lista já que eu a tenho faz 1 ano, maaaaas como eu gosto de complicar as coisas, ela veio parar aqui, haha, mas porque? Bom, eu sou uma cagona (me desculpem pela palavra, please), pois por algum motivo eu não consigo dirigir. É uma mistura de medo, nervosismo, ansiedade e quando me sento para dirigir, eu travo. É isso ai guys, sou uma babaca mesmo. Eu estou tentando acabar com esse "trauma" aos poucos, para conseguir dirigir logo e adquirir experiência antes de ir. Sendo assim, ela se encaixa como mais uma coisinha chata pra eu superar.
3º Trabalho com crianças. Até que enfim uma coisa fácil, rsrs. Eu já trabalhei bastante com crianças. No meu ensino médio fiz estágio em uma escola da minha cidade, e em 2013 trabalhei em um resort que tem aqui, na área de recreação com crianças da faixa etária de 3 a 12 anos, mas eu preciso de algo mais recente, então estou pensando em fazer voluntário em uma creche aqui (e pegar experiência com baby também), ou trabalhar novamente nesse resort. Só que pra isso eu preciso de tempo, ou seja, pedir demissão onde trabalho e só estou esperando o momento certo para o fazer.
4º Aprovação dos Pais, essa etapa acredito não ser fácil para ninguém, e claro, não tiro a razão de nossos pais, afinal são 1 ou até 2 anos longe deles em um lugar totalmente estranho e desconhecido, sem contar que o mundo como está hoje acaba por piorar a preocupação deles. Eu falei com os meus faz uma semana, mas como o esperado eles não gostaram da ideia. Minha mãe acredita que vou ser sequestrada/traficada (sei lá) e vão me levar para ser escrava. Meu pai nem quis me ouvir.
Essa parte do processo é complicada, ainda mais para quem tem pais "menos modernos" como os meus, mas como as outras dificuldades eu tenho fé que vou superar.

Enfim, são 4 coisitas que estão me fazendo perder o sono e não me deixarão tranquila por um bom tempo. Não vejo a hora de ir até as agências, poder fechar e claro passar por todos os passos que temos que passar para obter o tão esperado match e embarcar nessa louca aventura de ser uma Au Pair.

Muito obrigada pela atenção!
Me desculpem pelas longas informações (vou tentar escrever menos nos próximos posts)

Beijinhos e até loguinho:*

You May Also Like

2 comentários

  1. Sah, que coincidência haha eu tb já tive experiências com crianças, mas foi a muito tempo, em 2007 e 2011, vou ter que correr atrás dessa parte tb e logo! Quanto ao inglês, se passar no teste da agência é só correr atrás da pronuncia, que o resto a gente aprende lá.
    Minha família tbm não está muito confiante não rsrs na verdade só uma irmã minha que realmente me dá bola quando falo do intercâmbio, só que eu sei o quanto é difícil isso..
    Bom se quiser acompanhar a minha saga auperiana vou deixar meu link aqui:
    http://www.osdesafiosdecintia.com/
    Ainda estou no inicio do processo e só enviando e-mails pras agencias =)
    Boa sorte pra nós,
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal Cíntia, mesmo assim sou super insegura tenho medo de ir sem saber muita coisa haha, mas aos poucos chegamos lá!
      Nem fale, acho que minha família só vai levar a sério quando eu estiver embarcando.
      Já favoritei seu blog, vou acompanhar com certeza!
      E quem sabe não nos encontramos lá, não é mesmo? haha
      Boa sorte pra nós, até mais! beijinhosss *-*

      Excluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡